Horários de funcionamento: 9h às 18h. Aberto de segunda à sexta.

Musical Upaon – Açu

Os tupinambás eram uma nação indígena que habitava várias áreas do litoral brasileiro. As diversas tribos tupinambás possuíam uma língua comum, conhecida como tupi, porém não mantinham uma unidade e chegavam até mesmo a guerrearem entre si…

Em memória aos nativos da nossa cidade, a Casa de Cultura Huguenote Daniel de La Touche irá realizar o Musical Upaon-Açu, com apresentações artísticas, leitura de poemas e teatro.

O Musical irá acontecer no dia 13 de Abril às 19:00 e o ingresso custa apenas  R$20,00.

A Proposta da instituição é ser um museu de artes, cultura, história e memória da fundação francesa de São Luís, e tem como objetivo o fortalecimento da identidade cultural franco-protestante, também identificada como huguenote que foi a nomenclatura dada aos Reformistas Protestantes da França do Século XVI.

A Casa de Cultura Huguenote Daniel de La Touche faz referência à fundação da cidade de São Luís e toda a sua historicidade francesa, bem como o conjunto de bens culturais desta civilização registrados em livros e peças espalhadas e desconhecidas.