Você sabe o que os habitantes HUGUENOTES de um vilarejo localizado no sul da França, fizeram para ajudar os judeus durante a Segunda Guerra mundial? Para saber mais acesse o link – https://goo.gl/TMMbnn

Durante a Segunda Guerra Mundial, a população de Le Chambon-sur-Lignon, no sul da França, na sua maioria constituída por huguenotes, forneceu abrigo e refúgio a um contingente entre 3000 e 5000 judeus. O pastor Andre Trocme foi o líder da comunidade neste esforço, junto com sua esposa Magda e seu assistente, o pastor Edouard Theis. Os habitantes daqueles vilarejos oferecerem abrigo aos fugitivos em suas casas, hotéis, fazendas e escolas. Ele e trinta e quatro outros residentes da área foram reconhecidos pelo Museu Israelita Memorial do Holocausto Yad Vashem como “Íntegros entre as nações”.