O Cinema Huguenote acontecerá no dia 03/02/2018 as 17h:30min, na Casa de Cultura Huguenote Daniel de La Touche. E terá em exibição o filme: “O Milagre de Anne Sullivan”

No dia 03/02/2018 será exibido na Casa de Cultura Huguenote Daniel de La Touche o filme: “O Milagre de Anne Sullivan”.Este  é a adaptação da peça de William Gibson (The Miracle Worker) que conta o encontro de Anne Sullivan e Helen Keller, assim como o início da educação da jovem garota. Apesar de ser baseado em uma peça teatral, o longa-metragem de Arthur Penn possui uma linguagem cinematográfica bastante sofisticada

Sinopse: A incansável tarefa de Anne Sullivan (Anne Bancroft), uma professora, ao tentar fazer com que Helen Keller (Patty Duke), uma garota cega e surda, se adapte e entenda (pelo menos em parte) as coisas que a cercam. Para isto entra em confronto com os pais da menina, que sempre sentiram pena da filha e a mimaram, sem nunca terem lhe ensinado algo nem lhe tratado como qualquer criança.

Curiosidade sobre o filme “O Milagre de Anne Sullivan”:

• Refilmado duas vezes, ambas para a televisão:O Milagre de Anne Sullivan
    (1979) e The Miracle Worker(2000).
  • A atriz Patty Duke, que interpreta a garota Helen Keller, interpretou a própria Anne Sullivan na primeira refilmagem de
    O Milagre de Anne Sullivan